3 Principais vantagens do E-mail Marketing

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3 Principais vantagens do E-mail Marketing

E-mail Marketing exige agilidade, tanto para poder acompanhar a rotina de quem está envolvido no mercado, quanto para conseguir se adequar à novas tendências. O êxito de estratégias de marketing depende de como a comunicação é feita. Para conseguir sempre manter uma boa comunicação com o público, e gerar novos negócios, é necessário buscar a otimização dos ativos disponíveis. O investimento se torna ainda mais interessante, quando o custo é reduzido.

Um recurso muitas vezes desprezado por empresas é o mailing. Mailing é a lista de emails  de clientes, ou possíveis clientes adquiridos através de prospecção. Essas listas de emails são uma verdadeira mina de ouro, visto que o investimento para otimizar esse ativo é extremamente baixo.

Para que você saiba a melhor maneira de otimizar esse ativo na sua empresa, nós elaboramos uma lista com as vantagens do e-mail marketing. Essa lista, com certeza, vai transformar a forma como você observa seu banco de dados.

 


Eficiência

E-mail marketing permite uma abordagem direta, rápida e massiva. Através desse recurso é possível alcançar milhares de pessoas de uma só vez, independentemente do lugar onde essas pessoas estejam. É possível segmentar o público e personalizar suas mensagens. O recurso possibilita usar formatos diferentes, com produções artísticas diversas, conforme sua campanha, ou proposta. As ferramentas de e-mail marketing permitem o uso conjunto de imagens, e vídeos, de acordo com a demanda do público desejado. Todas essas possibilidades aumentam a chance de ter êxito em uma campanha, ou divulgação.

Métricas

As campanhas de e-mail marketing, feitas utilizando ferramentas adequadas, permitem acompanhamento em tempo real de cada usuário. É possível ter acesso aos dados da campanha através de números confiáveis de desempenho. As métricas permitem o acompanhamento do número de pessoas que leram sua campanha, quantas clicaram nos links disponíveis. É possível inclusive acompanhar interações como encaminhamentos, e compartilhamentos. Todas essas possibilidades permitem mensurar o retorno do investimento realizado,  otimizar ações, e desenvolver ações conjuntas para comparação direta entre campanhas.

 

Custo reduzido

E-mail marketing é um dos investimentos com maior retorno. As possibilidades de resultado tornam esse ativo muito mais vantajoso, se comparado ao investimento em mídias como rádio e TV. Para entender melhor, basta pensar  no custo de uma campanha voltada para TV, ou rádio,  com meta de alcance de  10.000 pessoas. A possibilidade de enviar essa campanha por e-mail diretamente para o público, acompanhar interações em tempo real, e ainda disponibilizar meios de retorno, tornam esse investimento muito mais rentável.

 


 

Sua empresa tem uma lista de e-mails que ainda não é utilizada para a comunicação? Então está na hora de repensar. Deixar de movimentar essas listas, e não estar presente na rotina de seus clientes, é o mesmo que perder vendas. Não perca mais tempo, nem possibilidades de negócios. Comece a investir em e-mail marketing e veja os resultados. Entre em contato com a Brisa, nós temos soluções sob medida. Clique aqui