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Website vs. Fanpage

A crescente popularidade das redes sociais tem modificado o posicionamento de muitas empresas na web. Esse recurso pode trazer muitas vantagens para a comunicação de uma empresa, mas será que manter apenas uma Fanpage no Facebook é o suficiente para posicionar uma empresa na web?
Criamos esse texto para esclarecer as funcionalidades de manter um website, e uma Fanpage.

Cative e aproxime seu público.

Uma das principais funcionalidades de uma Fanpage no Facebook, é a capacidade de aproximar o público da empresa. A Fanpage é um ambiente mais íntimo, onde o cliente recebe atenção exclusiva, ou um cuidado especial, tornando o atendimento algo cativante. Aposte nesse tipo de atendimento para direcionar seu público para seu website institucional, gerando mais visitas, e aumentando a probabilidade de converter essas visitas em novos negócios.

Disponibilize conteúdo relevante.

Preocupe-se em manter suas redes em pleno funcionamento, com um diferencial muitas vezes esquecido pelas empresas. Forneça conteúdo relevante para seu público. Conteúdos relacionados aos seus serviços tem a função de tornar sua empresa ainda mais confiável. Invista em um blog para o seu website, e utilize as redes sociais para replicar o conteúdo produzido. Além de alavancar sua reputação em motores de busca, esse investimento renderá mais visitas novas. Lembre-se: Quanto mais visitas, maiores são as chances de conversão.

Mantenha sua casa organizada.

Por mais que as redes sociais sejam um ótimo recurso para manter um relacionamento próximo com o público, ter um website institucional é de extrema importância. Disponibilizar informações sobre a empresa, assim como os serviços prestados em um ambiente exclusivo. Sua casa sempre será a principal forma de comunicar sua marca. Um website institucional confere muito mais profissionalismo e segurança. É no website que todas as mídias se concentram, para que o público possa testemunhas a abrangência do posicionamento da empresa na web.

Seja independente.

Por mais populares que as redes sociais sejam, elas estarão sempre suscetíveis ao mercado. Com o passar dos anos muitas redes estiveram em ascensão, e deixaram de existir. Quando uma rede social deixa de existir, todo o conteúdo disponibilizado é perdido, assim como o canal de comunicação com o público. Manter todo o atendimento, e funcionamento de uma empresa alocado em uma rede social, é um grande risco. Muitas empresas sequer tem conhecimento acerca dos termos e condições e uso e privacidade das redes sociais que utilizam. Não é prudente deixar sua empresa vulnerável dessa forma. Proteja seu conteúdo e o relacionamento com seu público utilizando esse recurso de maneira inteligente.

A melhor forma de utilizar esse tipo de comunicação é fazer com que a rede social seja um cartão de visitas, ou um convite amistoso até sua o seu website. É no website que o conteúdo, e as informações relevantes devem estar concentrados.