A importância do e-mail profissional

O poder do Marketing Digital
16/08/2016
Exibir tudo

A importância do e-mail profissional

O mundo corporativo utiliza o e-mail como principal ferramenta de comunicação. De acordo com pesquisa realizada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC), o e-mail é utilizado como principal forma de comunicação interna e externa em 98% das empresas com até 10 funcionários. Os provedores gratuitos são amplamente conhecidos, não é novidade encontrar e-mails como @hotmail.com, ou @yahoo.com.br. Nesse texto falaremos dos domínios e e-mails profissionais comparados aos gratuitos.

Provedores gratuitos tem uma vantagem óbvia, mas além de não terem a mesma credibilidade que um e-mail profissional tem, na maioria das vezes eles não oferecem as soluções que uma empresa necessita. Selecionamos as principais soluções que uma empresa demanda:

1. Suporte

Os e-mails são a principal ferramenta da sua empresa, provedores gratuitos não oferecem controle técnico, ou manutenção das contas. A solução de eventuais problemas pode demorar, e causar prejuízos para quem depende dos e-mails. Empresas com domínios e e-mails profissionais tem acesso a suporte técnico, tornando a solução de problemas muito mais ágil e barata.

2. Credibilidade

Domínios e e-mails profissionais tem mais credibilidade no mercado. Um domínio próprio mostra que toda a interação e troca de informações é feita diretamente com a empresa, já que disponibilizou um espaço próprio para isso.

3. Reputação online

A circulação de mensagens de e-mail com seu domínio faz com que a internet crie uma reputação da sua empresa online, inclusive reduzindo a chance de suas mensagens serem confundidas com SPAM ou vírus por sistemas de segurança.

4. Endereços de fácil customização

Com o uso de um e-mail corporativo, pode organizar as contas de acordo com o tamanho da sua empresa. Grandes empresas podem customizar os correios eletrônicos usando o nome e o setor antes do nome da empresa. Pequenas empresas podem organizar os e-mails por setor@empresa.com.br.

5. Controle de conteúdo

Assim como é possível restringir o acesso em uma rede para determinados computadores, no e-mail personalizado também é possível controlar o conteúdo recebido para cada e-mail, restringindo alguns servidores para determinadas contas. O controle de conteúdo também pode ser feito pelo administrador, que tem acesso irrestrito às contas de e-mail dos outros setores e assim, verificar o que está sendo enviado.