Facebook: Saiba como gerar mais engajamento na sua fanpage

Certificado SSL – Saiba como blindar o seu site
06/12/2016
8 Vantagens de manter um chat no seu site, ou e-commerce
03/01/2017
Exibir tudo

Facebook: Saiba como gerar mais engajamento na sua fanpage

Publicações em vídeo, no Facebook, tem maior alcance do público e geram maior engajamento.

O algorítimo do Facebook é constantemente alterado, isso muda organicamente a forma com que nos comunicamos com nosso público. Essa alternativa de comunicação foi, aos poucos, tomando conta do Facebook. A cada momento, mais empresas utilizam essa possibilidade para engajar a audiência.

Uma pesquisa de mercado realizada pelo próprio Facebook, em 2015, indica que em comparação com o ano anterior, os usuários tem postado 75% mais vídeos. Essa mesma pequisa mostrou que, no mesmo período, os vídeos foram 360% mais visualizados nos feeds de notícias, e que 50% dos usuários ativos do Facebook, visualizam pelo menos um vídeo por dia.

Facebook  com comunicação fácil e rápida.

Os vídeos tem uma linguagem universal, por isso tem vantagem quando comparados a publicações com links, textos, e imagens. A facilidade em gravar vídeos pelo celular, e em seguida publica-los no feed é um fator decisivo para o crescimento desse formato. Publicar vídeos no Facebook pelo celular é simples e muito intuitivo, basta gravar e compartilhar. Muitas empresas também disponibilizam vídeos institucionais, e vinhetas para fidelizar ainda mais o público.

Alta performance, e competitividade.

A alta performance dos vídeos também é um fator determinante para que o público possa assistir cada vez mais vídeos nativos no Facebook, sem a necessidade de ter que sair para outro serviço de streaming como o Youtube, por exemplo. O grande número de uploads gera uma enorme biblioteca de vídeos hospedada pelo Facebook. Dessa forma, vídeos sugeridos começam a aparecer após as visualizações, algo muito parecido com o Youtube.

Postar um vídeo nativo, diretamente no Facebook, pode gerar novas visualizações à sua página. Perceba que quando você interage com algum vídeo no feed, abaixo dele aparecerá um conteúdo chamado “Vídeos Sugeridos”. São todos vídeos hospedados no próprio Facebook.

Se a sua empresa tem interesse em alcançar um público maior, e gerar mais engajamento nas redes sociais através de conteúdo audiovisual, entre em contato com a Brisa Soluções.