Ter um e-commerce garante total autonomia ao consumidor. Poder realizar transações em qualquer horário, e de qualquer lugar garante mais conversões, ainda assim, em alguns momentos é necessária a assessoria de profissionais especializados. O contato via chat através do e-commerce é a solução para essa necessidade. Essa é a maneira ideal de garantir que ninguém saia da loja insatisfeito, ou com dúvidas a respeito dos produtos.
Confira 8 vantagens de manter esse contato com seus clientes:
Através do chat, o relacionamento é feito em tempo real, o que permite o acompanhamento de toda a negociação, e pós-venda.
As taxas de abandono através do chat são menores do que por telefonia. Um cliente com dúvidas, é uma chance perdida de mostrar a qualidade do seu produto, e atendimento. É uma maneira de conferir mais segurança, e garantir a conversão. Muitas vezes o que falta para um cliente na hora de fechar uma venda é informação.
O custo com telefonia é consideravelmente reduzido. O atendimento online é mais barato, quando comparado a planos de ligação 0800. Para um e-commerce com chat, o valor de mensalidade é fixo, não dependendo do número de atendimentos.
Um único operador pode atender vários clientes ao mesmo tempo, e ainda interagir com os demais operadores. Atendimentos simultâneos facilitam a logística de atendimento, e reduzem o tempo de espera do cliente.
A possibilidade de emissão de relatórios otimiza a gestão dos atendimentos, que podem ser filtrados por operador, departamento, data, cliente, etc.
O histórico de atendimentos anteriores fica armazenado, permitindo buscas no banco de dados, inclusive de chats anônimos.
A presença virtual de uma equipe treinada, e a disponibilidade para um pronto atendimento, garantem mais confiança e credibilidade à empresa.
A utilização de um software apropriado para comunicação com os clientes ao invés de comunicadores populares demonstra seriedade e profissionalismo empresarial, além de evitar conversas que não são condizentes com a atividade principal da empresa.
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