O item fundamental para quem investe em marketing

As vantagens do investimento em E-commerce
28/11/2016
Certificado SSL – Saiba como blindar o seu site
06/12/2016

O item fundamental para quem investe em marketing

Momentos de austeridade econômica levam muitas empresas a buscar alternativas em marketing para manter o relacionamento com os clientes. Nessas situações, o tradicional material impresso é fundamental, porque garante que o público vivencie a marca. Veja quais são os principais resultados desse tipo de investimento.

1) Empresas que entregam material impresso transmitem mais credibilidade.

Cartões de visita transmitem mais segurança ao cliente, permite que o contato não se perca. Da mesma forma, o cliente sente-se mais seguro em negociar com uma empresa que lhe fornecesse um folder completo, com todas as especificações de seus produtos. A empresa fornece opções ao cliente, que tem liberdade e autonomia para escolher o que melhor se encaixa a suas necessidades.

2) Materiais impressos aproximam os clientes dos produtos.

Mesmo não sendo o produto em si,  materiais bem planejados e bem impressos transmitem ao cliente a sensação de estar experimentando o produto. Essa sensação cria uma aproximação e aumenta significativamente as chances de venda.

3) Materiais impressos prendem mais a atenção do cliente.

Geralmente as mídias digitais concorrem com muitos elementos dentro do mesmo espaço. São mensagens, redes sociais, outros aplicativos que acabam distraindo o leitor. O material impresso, no momento que está sendo lido, é único. Tal característica ajuda a fixar a mensagem na memória do cliente.

4) Materiais impressos têm uma longa vida útil e um grande alcance.

Imagine: um cartão de visita que ficou guardado por anos em uma gaveta pode ser o elemento fundamental para gerar uma venda para sua empresa. A vida útil dos materiais impressos pode ser bem longa e obter um grande alcance. Um bom exemplo são, revistas, encartes e folders que ficam em salas de espera dos mais diversos tipos de empresas, clínicas etc.

5) Materiais impressos ajudam na fixação da marca da sua empresa.

Se você analisar as razões acima, vai perceber que a longa vida útil, a credibilidade que transmitem, a capacidade de prender a atenção do cliente e aproximá-lo de seus produtos fazem dos materiais impressos excelentes ferramentas para a fixação da sua marca na mente de seus clientes.
A boa combinação e equilíbrio entre mídias digitais e materiais impressos criam uma riqueza de comunicação entre empresa e cliente, alavancando as vendas e representando um ótimo investimento, principalmente nos momentos de crise.