As vantagens do investimento em E-commerce

SEO é a ferramenta que você precisa
30/09/2016
O item fundamental para quem investe em marketing
05/12/2016

As vantagens do investimento em E-commerce

O Brasil é o terceiro país no ranking mundial de compras pela internet. Com mais de 51 milhões de clientes gerando uma demanda de vendas em setores variados, o comércio virtual já movimenta bilhões. Atualmente 86% da população ativa na internet brasileira já realizou compras na internet, com maior concentração de transações nas regiões nordeste, sudeste, e sul.

Ao investir em um e-commerce, muitos questionamentos surgem a respeito da garantia de conversão do investimento. Ainda tem dúvidas sobre esse tipo de investimento, e ainda não tem certeza se ele é a solução ideal para sua empresa?

Separamos aqui algumas vantagens de investir em um e-commerce, que irão te dar a certeza de que essa escolha é uma das melhores garantias de conversão.

Investimento inicial mais baixo

O investimento em uma loja física demanda mais tempo, investimento, e estudo dos possíveis locais. Já um espaço na internet demanda apenas investimento no domínio da loja – ou o endereço da loja, uma plataforma para e-commerce, e a escolha das formas de pagamento a serem disponibilizadas. Com esses simples passos, a loja virtual fica totalmente funcional, e pronta para atender a sua demanda. Comparativamente, o investimento para dar o pontapé inicial no seu projeto é muito mais baixo com uma loja virtual.

Disponibilidade 24 horas

Diferente de uma loja física, que segue os padrões de horário do comércio comum, uma loja virtual dispoibilza seus produtos e serviços 24 horas por dia, 7 dias por semana. Essa disponibilidade full-time, permite que seu cliente tenha muito mais comodidade para decidir e realizar as compras sem sair de casa. Sua loja estará presente no dia-a-dia do cliente, no conforto do lar.

Menor custo de manutenção

Os custos de manutenção em infraestrutura para uma loja virtual são consideravelmente mais baixos que uma loja física. O gerenciamento de uma loja virtual engloba basicamente a gestão de estoque, pedidos, e entregas. Uma loja física demanda gastos com aluguel, manutenção da estrutura, além de pessoal para realizar o atendimento e vendas. Com o e-commerce sua empresa terá muito mais autonomia, e liberdade de gerenciamento.

Maior alcance de consumidores

Ao investir em uma loja virtual, seus produtos e serviços ficam disponíveis para consumidores do mundo inteiro. Suas vendas podem ser realizadas a partir de qualquer lugar do mundo, e a qualquer horário do dia, aumentando as possibilidades de conversão, e geração de leads. Essa é uma maneira de posicionar sua empresa a nível nacional, e também no mercado exterior. Relacione-se com clientes em qualquer lugar do globo, e obtenha mais resultados.

Comodidade

O constante aumento nas vendas através de lojas virtuais demonstra que as escolhas, e o comportamento do consumidor, prioriza a comodidade e rapidez de atendimento que a internet proporciona. Se sua empresa já tem uma loja física, considere um investimento em seu posicionamento na rede, visando um melhorias no atendimento, e garantido total liberdade e conforto ao público. Isso gera ainda mais confiança nos clientes que já são fieis a sua marca, e possibilita que ainda mais clientes tenham experiências de compra positivas com sua empresa.

Ainda tem dúvidas sobre investimento em e-commerce? A Brisa Soluções desenvolve lojas virtuais, e gerenciamento personalizado. Entre em contato conosco.

 

Fonte: Ibope Media