SEO é a ferramenta que você precisa

O poder do Marketing Digital
16/08/2016
As vantagens do investimento em E-commerce
28/11/2016

SEO é a ferramenta que você precisa

Você já parou para pensar em como funcionam os mecanismos de busca do Google? Os resultados para cada pesquisa realizada são classificados e organizados através de algoritmos, e os primeiros da lista são aqueles com melhor desempenho de SEO.

O SEO facilita a localização de um site, produto, ou serviço. Isso faz com que a otimização de SEO seja uma das ferramentas de Marketing Digital mais importantes para empresas focadas em resultado. No caso de investimento em melhorias técnicas de SEO, os resultados são o aumento na visibilidade da página, e maior conversão de negócios.

 

A primeira coisa que você deve ter em mente quando for avaliar seu investimento em SEO é: Muito provavelmente o seu concorrente já está investindo nisso.

 

As facilidades da tecnologia transformaram o perfil dos consumidores. Vivemos 100% conectados, utilizando a internet para praticamente tudo. Nesse cenário, nada é mais natural do que usar a internet para pesquisar produtos e serviços. Certo? A resposta está nos números: Buscas de opiniões sobre produtos e reputação de empresas, estão na rotina de 80% a 90% dos usuários de internet, enquanto 88% das empresas usam o SEO para integrar o marketing de conteúdo em suas estratégias, porque dessa forma as histórias são amplamente compartilhadas. Isso gera uma classificação melhor nos buscadores.

 

Aqui no Brasil, o SEO só ganhou popularidade a partir de 2009, hoje em dia é um dos principais ativos para avaliação de ROI.

 

Quem investe em SEO pode sempre contar com as seguintes vantagens: 
1. Conheçer o perfil do público.

Com SEO é possível conhecer o comportamento do público, e traçar estratégias com maiores chances de conversão.

2. Deixar a empresa mais atraente

O SEO permite que a empresa fique mais visível para o público decisor específico. Essa é uma ferramenta poderosa para gerar novos negócios.

3. Conquistar espaços estratégicos no mercado

SEO é uma ferramenta em constante evolução, e sem dúvidas, um investimento com retorno constante. Os dados de comportamento, que permitem a avaliação dos resultados, são constantemente gerados. Pode ser adequado a diversos tipos de estratégias e metas.

A Brisa desenvolve soluções de SEO, e marketing digital. Saiba mais.

Fonte: searchenginejournal.com