E-commerce volta crescer dois dígitos em 2018

Como definir os avatares para sua empresa?
03/12/2018
Pegada Digital, entenda por que é importante!
10/12/2018

E-commerce volta crescer dois dígitos em 2018

O mundo está se tornando se tornou digital e você ainda não percebeu?
No Brasil o número de usuários de internet já ultrapassará 116 milhões de pessoas conectadas, equivalente a 69% da população, quando em 2017 era 57%, segundo estimativa do IBGE.

O e-commerce terá movimentado até o final deste ano R$ 53 Bilhões. Nem a greve dos caminhoneiros nem a copa do mundo impediu o crescimento

2018 em números, segundo a EBit

  • A Região Sudeste movimentou 61,2 % dos pedidos
  • Região Sul foi a que mais expandiu com alta de 24% comparativamente a 2.017.
  • A idade média em 2018, assim como em 2017, foi de 43 anos
    32% das transações do e-commerce forma feitas por meio de dispositivo móvel (alta de 41%)
  • 4,5 milhões de novos compradores, em um total de 27,4 milhões de compradores
  • Em um total de 54,4 milhões de pedidos gerados, as classe D e E somaram 46% do consumo, a C representou 36% e 18% foram feitos pelas classes A e B
  • A categoria Moda e Acessórios, neste ano de 2018, foi desbancada pela categoria Saúde / Perfumaria, que foi a campeã em volume de pedidos

Produtos embalados frescos +15%

Nos últimos dois anos  a confiança no comércio eletrônico cresceu e os produtos embalados tiveram um enorme incremento na gama de categorias compradas de forma digital, contabilizando um total de US $ 70 Bi em compras online.

Conforme o consumidor aumenta a sua familiarização com e-commerce, a repertório de categorias aumenta.

nielsen.com

Tudo bem, já possuo uma página na internet e não vi esta mudança toda. Como você responde essa?

Amigão, vivemos no mundo das relações digitais. Pessoas não conversam com seus vizinhos, mas estão ativas nas redes sociais e buscando satisfação.

Ter um site ou uma rede social, apenas para preencher o requisito terá tanta importância quanto, colocar uma barraquinha de salsicha do lado de uma churrascaria.

Seu site precisa ser encontrado, sua rede social precisa ser movimentada, ser interessante. Depois de ser encontrado, você precisa ter a informação que se procura facilmente. Caso contrário o possível comprador, já foi embora. Pior, ele comprou de outro, pois ele entrou para comprar.

Resumo de tudo

Se você ainda não parou para ter uma atitude empresarial na sua visibilidade na internet, meu caro… você está deixando dinheiro na mão dos outros.