Sua empresa tem conteúdo?

A importância da identidade visual
05/01/2017
Website vs. Fanpage
05/02/2017
Exibir tudo

Sua empresa tem conteúdo?

Para que seu conteúdo seja relevante, ele deve ser bem elaborado. É do conteúdo a função de diferenciar um bom site dos demais. Para começar a falar sobre conteúdo, primeiro tenha em mente que na avaliação dos motores de busca,o conteúdo tem mais importância que o design, recursos visuais, e usabilidade. São os motores de busca que tornam seu site visível nas pesquisas, e não é à toa que o conteúdo é tão decisivo. Os mecanismos criados para gerenciar os motores de busca entendem que informações úteis são capazes de converter muito mais visitas em negócios.

A escolha das informações disponibilizadas em um site deve ser feita a partir dos resultados de uma pesquisa de mercado. É necessário conhecer o público-alvo com o qual é preciso dialogar. Dessa forma é possível determinar quais serão as palavras-chave utilizadas para conseguir alcançar o maior número de pessoas desse público. Gerar engajamento é o próximo passo, para quem utiliza o marketing de conteúdo, a eficácia do conteúdo é diretamente proporcional à sua relevância para o público. Um conteúdo bem escrito, e bem direcionado pode encantar seus possíveis clientes, e fidelizar aqueles que já conhecem sua empresa.

 


 

Para que a sua empresa também possa alcançar mais pessoas através do marketing de conteúdo, nós preparamos uma lista com vantagens e dicas que podem mudar sua visão sobre esse detalhe tão importante, mas muitas vezes esquecido pelas empresas. Lembre-se: Conteúdo relevante destaca sua empresa em relação aos seus concorrentes.

SEO MAIS ASSERTIVO

SEO – Search Engine Optimization, é um mecanismo utilizado para que os sites possam interagir com os mecanismos de busca (Google, Bing, Yahoo, etc). Configuração, otimização, e gerenciamento de SEO são responsáveis por tornar um site mais visível. Com um bom SEO, é muito mais provável que seu site apareça nos primeiros lugares de resultados de pesquisa realizadas pelo público.

O que determina se o seu SEO é eficaz, é a qualidade e relevância do seu conteúdo. Quanto mais informações úteis disponíveis, maior é a sua chance de ser organicamente melhor ranqueado nas pesquisas.

TENHA MUITO MAIS VISITANTES NO SEU SITE

Se seu site tem conteúdo útil e relevante, e bom gerenciamento de SEO, ele vai ser mais facilmente encontrado pelo público que você deseja alcançar. O resultado disso é um aumento considerável de visitas ao seu site. Estar melhor ranqueado que as demais empresas nos resultados de buscas faz com que mais pessoas procurem a sua empresa, e não o contrário.

Mais visibilidade orgânica significa maiores possibilidades de converter as visitas em negócios.

MARKETING DE CONTEÚDO DEMONSTRA AUTORIDADE

Conteúdo bem formulado demonstra domínio sobre o que está sendo abordado, faz com que o público sinta segurança nos serviços e informações disponibilizadas.
Para que sua empresa gere mais engajamento, é preciso que haja domínio sobre as informações que estão sendo veiculadas.

CONQUISTE LEITORES, E CLIENTES FIÉIS

Boa convivência com o público é fundamental torna-los mais fiéis a sua empresa. Para isso é necessário utilizar outras ferramentas de marketing de conteúdo que possam ser facilmente integradas ao seu site, e que tenham a capacidade de gerar ainda mais visitas. Para essa finalidade, o mail-marketing é um recurso poderoso, capaz de manter sua empresa sempre visível e presente.

SEJA ORIGINAL

Produzir conteúdo relevante vai além de compartilhar o que é produzido por outros sites. Para que suas estratégias sejam bem sucedidas, é preciso produzir conteúdo original. A internet disponibiliza muito conteúdo, mas nem sempre o que está disponível é útil. Ter um conteúdo bem elaborado faz toda a diferença. Esse tipo de investimento pode gerar mais resultados do que anúncios pagos. Um anúncio pago nunca será vantajoso quando seu cliente não consegue enxergar soluções em seu site, ou na sua empresa. Seu conteúdo é o fator decisivo na conversão de visitantes em clientes.

Se você busca crescimento para sua empresa através de conteúdos relevantes, e quer ter mais visibilidade para o seu site, fale conosco. A Brisa soluções pode auxiliar sua empresa nesse projeto.